Mandato do Povo em Ação
Atuação pelo piso salarial dos professores da educação básica, da rede municipal. Cobrando que o Executivo Municipal aplique a Portaria n° 067/2022 do Presidente da República, que reajusta o piso em 33,24%, e garante ao docente o valor de R$ 3.845,63.
Posicionamento contra o PLC 009/21 da PMM, que criou, sem prévia discussão em audiência pública, o Regime Complementar da Previdência dos servidores municipais.
Foi aprovado com emenda de autoria do vereador Dudu Tavares, o PL nº 06/22 do Executivo Municipal. Desta forma, ASSEGURANDO QUE OS SERVIDORES DO QUADRO EM EXTINÇÃO TENHAM GARANTIDO O DIREITO de reajuste linear de 10,06%, assim como todos os servidores municipais.
Requerimento nº 1071/22, solicitando ao prefeito de Macapá, que realize concurso público para a Guarda Civil Municipal. O último concurso da corporação foi realizado há 18 anos. O que significa dizer que é necessária e urgente a reposição do efetivo aposentado ao longo desse tempo, e de reforço do trabalho que vem sendo feito pelas mulheres e homens guardas e inspetores que seguem na ativa.
É de nossa autoria o Projeto de Lei n° 067/21, que concede gratuidade na inscrição de concursos e pontuação extra nos chamamentos públicos e processos seletivos no âmbito de Macapá, para os voluntários da pandemia da covid-19.
Apresentamos Requerimento à Prefeitura de Macapá para garantir o pagamento do auxílio jaleco para os profissionais de saúde.
A Prefeitura de Macapá atendeu nossa indicação para a criação de um Plano de apoio aos empreendedores locais e de recuperação do comércio.
Articulamos e solicitamos fiscalização humanizada e cobrança justa de impostos.
- Lutamos por vacina contra covid-19 para todos. Pedimos prioridade para as comunidades rurais, ribeirinhas e quilombolas, margaridas e vermelhinhos, pessoas autistas e agentes de endemias. Além das mães lactantes, 140 alunos do curso de medicina estagiários nas UBSs e profissionais da educação.
- Por mais vacinas para Macapá, rompemos barreiras:
Fomos até Brasília e reunimos com o Ministério da Saúde em busca de mais doses de vacina;
Enviamos solicitações de vacina para embaixadas e até para o presidente
John Biden;
Ajuizamos ação popular contra o Governo Federal, o que resultou no envio de doses suplementares ao Amapá.
- Declaramos apoio aos professores e reafirmamos nossa posição contrária ao retorno das aulas presenciais sem imunização dos profissionais da educação.
Percorremos diversos bairros de Macapá e as comunidades rurais, quilombolas e ribeirinhas, fazendo escuta ativa com a população e transformando suas demandas em proposituras à Prefeitura. Em paralelo, articulamos solução junto ao Governo do Amapá e outros parceiros.
- Escuta ativa constante com a comunidade marabaixeira e participação nas programações do Ciclo do Marabaixo.
- Apoio, interlocução e participação direta na realização do Encontro dos Tambores 2022.